Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
CLARO

Homem investigado na Operação Romaneio é preso em Santa Maria pela Brigada

  • Homem investigado na Operação Romaneio é preso em Santa Maria pela Brigada

Um homem investigado no âmbito da Operação Romaneio e que estava foragido da Justiça foi preso no último domingo (8), durante uma ação policial da Brigada Militar realizada em Santa Maria.

De acordo com informações apuradas, policiais da Brigada Militar receberam informações de que o suspeito estaria circulando pela cidade em um veículo, um HB20, cor vermelha. A partir das informações de inteligência, foram realizadas diligências que resultaram na localização e abordagem do automóvel, práoximo a Rodoviária de Santa Maria.

Durante a verificação, os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Cruz Alta. Diante da ordem judicial em aberto, o homem recebeu voz de prisão e foi detido no local. Um telefone celular que estava com o indivíduo foi destruído por ele mesmo e  foi apreendido pelos policiais. Ele estava morando com sua namorada, em um imóvel alugado de forma digital.

Conforme o registro policial, o investigado era considerado foragido da Justiça e possui ligação com apurações conduzidas no âmbito da Operação Romaneio, que investiga crimes relacionados a atividades ilícitas a uma empresa cerealista do município.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Posteriormente, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.


Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Publicada em 11/06/2026

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.