
Moradores de sete bairros de Cruz Alta poderão enfrentar interrupções temporárias no abastecimento de água na próxima quinta-feira, dia 28, devido a uma manutenção programada pela Corsan.
A Companhia realizará a substituição de dois registros de grande porte, com 250 milímetros de diâmetro, que apresentam desgaste operacional. O serviço faz parte do plano de modernização da infraestrutura e busca aumentar a segurança, a eficiência e a confiabilidade do sistema de distribuição de água do município.
Os trabalhos serão executados em dois pontos estratégicos da rede: na Rua Toríbio Veríssimo, esquina com a Rua Coronel Martins, e na Rua João Manoel, esquina com a Toríbio Veríssimo.
Em razão da intervenção, o abastecimento poderá ser interrompido entre as 8h e as 15h nos seguintes locais:
Centro
Bairro Schettert
Vila Lizabel
Bairro Malheiros
Bairro São Jorge
Bairro São José
Bairro Boa Parada
A normalização do fornecimento ocorrerá de forma gradual após a conclusão dos trabalhos, conforme a recuperação dos níveis dos reservatórios.
De acordo com o gerente de Relações Institucionais da Corsan, Éliton Rodrigues, a manutenção preventiva é fundamental para evitar problemas futuros e garantir maior segurança operacional ao sistema de abastecimento da cidade.
A Corsan orienta a população a utilizar a água de forma consciente durante o período da manutenção. Mais informações podem ser obtidas pelo aplicativo Corsan, Agência Virtual, WhatsApp ou pelo telefone gratuito 0800 646 6444.
Com informações da Corsan
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 26/05/2026