Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
CLARO

EM MAIO: Cruz Alta lança Tecnoshow da Irrigação e encontro internacional

  • EM MAIO: Cruz Alta lança Tecnoshow da Irrigação e encontro internacional

Cruz Alta apresentou o II Tecnoshow da Irrigação e o 1º Encontro Internacional de Irrigantes, que serão realizados nos dias 13 e 14 de maio de 2026, no Clube Arranca. O evento reunirá produtores, especialistas e lideranças para debater os desafios e as oportunidades da agricultura irrigada diante das exigências climáticas e produtivas do Estado.

A proposta é promover um espaço de troca técnica e apresentação de soluções voltadas ao uso eficiente da água, ao aumento da produtividade e à sustentabilidade no campo. A irrigação será o eixo central das discussões, com impacto direto na estabilidade das safras e na economia regional.

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Cruz Alta, Associação Fenatrigo e Polo Noroeste Gaúcho de Irrigação.

Entre os patrocinadores estão Sicredi, Horsch e Fockink (categoria ouro); Badesul Desenvolvimento (prata); e Coprel (bronze).

A lista de apoiadores inclui Unicruz, Universidade Federal de Santa Maria, Emater/Ascar, Sindicato Rural de Cruz Alta, Farsul, FETAG-RS, além de instituições públicas e privadas ligadas ao setor.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Cruz Alta: Inscreva- se aqui


Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Publicada em 28/04/2026

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.