
O Informativo Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Cruz Alta, com dados atualizados até 15 de novembro de 2025, mostra que o município contabiliza 435 casos notificados de dengue neste ano. Desse total, 53 foram confirmados laboratorialmente. Isso confirma mais uma semana sem novos registros no município.
O boletim destaca ainda que não há pacientes internados por dengue, tanto em Cruz Alta quanto em outros municípios da região.
A Secretaria de Saúde reforça os principais sintomas da doença: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores no corpo e nas juntas, além de manchas vermelhas pelo corpo. A orientação é buscar atendimento médico ao apresentar os primeiros sinais.
A população pode contribuir com o combate ao mosquito Aedes aegypti realizando denúncias pelo telefone 0800 400 0126 ou diretamente na Vigilância Sanitária, nos ramais 3008 ou 3025. Terrenos sujos podem ser comunicados ao Setor de Posturas da Prefeitura, pelo ramal 2021. A administração municipal também ressalta a importância de receber bem os agentes de endemias durante as vistorias.
Com informações da Prefeitura Municipal/ Vigilância Sanitária
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 17/11/2025