
Um homem procurou a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cruz Alta para registrar um caso de estelionato. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que conheceu uma mulher, que se apresentava como sendo de Porto Alegre, por meio de uma rede social há cerca de um ano.
Durante as conversas, a mulher passou a solicitar valores em dinheiro para custear despesas pessoais, como gás e energia elétrica. Acreditando na relação e na boa-fé da solicitante, o homem realizou diversas transferências, que variavam entre R$ 100 e R$ 340, para uma conta bancária em nome de outra pessoa.
Na data do registro, uma terceira pessoa entrou em contato com a vítima, alegando que a mulher devia dinheiro e pedindo novo pagamento. Diante da suspeita de golpe, o homem decidiu comunicar o fato à polícia.
A vítima afirmou não desejar representar criminalmente neste momento, mas foi informada sobre o prazo legal para fazê-lo. O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 09/10/2025