Publicada em 13/04/2025
O motorista do Renault Logan vermelho, morador de Cruz Alta, que se envolveu em acidente que causou a morte de Erick Gabriel de Azevedo Basso, 22 anos, em Passo Fundo, se apresentou a Polícia Civil nesta semana.
O homem prestou depoimento na 5ª delegacia regional de polícia civil de Cruz Alta, onde reside e trabalha. O acidente aconteceu na tarde do dia 29 de março, quando o veículo colidiu na lateral da motocicleta conduzida por Erick, atingindo a perna do rapaz.
O homem é motorista de aplicativo e, em seu depoimento, relatou estar fazendo uma corrida de Cruz Alta até Lagoa Vermelha. Disse que após a colisão com a moto, parou o veículo e retornou cerca de 500 metros, mas não avistou a vítima. De acordo com ele, dois passageiros estavam no automóvel e presenciaram o fato. Um deles já foi ouvido e confirmou a versão do motorista. O outro passageiro ainda será ouvido antes de concluir o inquérito.
RELEMBRE O CASO
O acidente ocorreu no km 289 da BR-285, em Passo Fundo, no dia 29 de março. Um Renault Logan pela rodovia quando invadiu a contramão e atingiu a motocicleta Honda que seguia no sentido contrário.
Um vídeo flagrou o momento do acidente. O condutor da moto, Erick Gabriel de Azevedo Basso, 22 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo, mas não resistiu e faleceu.
Segundo a polícia, o motorista não foi encontrado no dia do acidente.
Com informações da Rádio Uirapuru-Passo Fundo
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações