Publicada em 10/04/2025
Sexta-feira passada (04/04), a vítima compareceu à DP para comunicar que, na condição de analista administrativa de uma determinada empresa de Cruz Alta, recebeu mensagens no telefone funcional, do setor financeiro, do local onde trabalha.
A informante relatou que o indivíduo se passou pelo proprietário do estabelecimento, utilizando um certo número que tinha a foto idêntica à utilizada pelo pessoal da chefia.
O homem solicitou que a comunicante realizasse transações financeiras, alegando serem pagamentos relacionados às atividades comerciais da empresa e que, posteriormente, enviaria as notas fiscais. As transações solicitadas resultaram em duas transferências via TED, sendo a primeira no valor de R$ 35.980,86 e a segunda de R$ 3.410,03.
A comunicante informou que o cidadão teria solicitado outras transferências de valores maiores e que só não foram enviadas em razão de a quantia não estar disponível para as próximas transações, pois estavam aplicadas em um fundo de investimento.
A vítima mencionou que não foi possível identificar que se tratava de um golpe, porque o indivíduo tinha profundo conhecimento do funcionamento da empresa e do nome dos funcionários. Declara que, por enquanto, não deseja representar criminalmente.
Com informações do Repórter Cidade Amauri Rodrigues
Mari Diniz – Estagiária de Jornalismo
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações