Publicada em 08/04/2025
Dois homens naturais de Cruz Alta foram presos por porte ilegal de arma de fogo na semana passada na RS-342, em Ijuí. A prisão foi efetuada por policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após ação conjunta com a Polícia Rodoviária Estadual.
A abordagem ocorreu após o setor de inteligência da Brigada Militar informar que os suspeitos estariam se deslocando de Cruz Alta para Ijuí a bordo de um GM Classic preto, com o objetivo de negociar uma arma de fogo com integrantes de uma organização criminosa em um posto de combustíveis.
Durante a tentativa de abordagem, o condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir pela rodovia. Em meio à fuga, um dos ocupantes arremessou uma sacola pela janela, que caiu na vegetação às margens da via. Poucos metros adiante, o carro foi interceptado pelas equipes policiais.
Os ocupantes foram identificados como um homem de 25 anos, com antecedentes por desobediência e receptação, e um jovem de 19 anos, sem passagens policiais. Ambos são naturais de Cruz Alta.
Embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a revista pessoal e veicular, a sacola descartada foi localizada e continha uma pistola calibre 7.65, carregada com quatro munições intactas. Os suspeitos admitiram que pretendiam vender a arma por R$ 500,00.
Diante dos fatos, os dois foram presos em flagrante, encaminhados à UPA para exames de rotina e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia de Ijuí. O veículo foi apreendido e recolhido ao depósito do Detran.
Com informações da Brigada Militar
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações