Publicada em 16/03/2025
Um verdadeiro canteiro de obras. Dezenas de trabalhadores espalhados pelos mais de 8 mil metros quadrados de área construída.
A obra da Escola Estadual de Educação Básica Margarida Pardelhas, retomada em abril de 2024, vai ganhando forma.
Visitamos o local nesta semana, quando a quadra de esportes estava sendo concretada. Trabalho para pelo menos 10 homens. No prédio que vai abrigar as salas de aula, biblioteca, secretaria, mais movimentação de trabalhadores.
A recuperação da estrutura atual e a construção do novo prédio são feitas pela empresa Valdeci Stiler & Cia. Ltda. A fiscalização é da 9ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop). O investimento, por meio do programa Lição de Casa é de mais de R$ 18,6 milhões.
A Secretaria Estadual da Educação espera que o trabalho seja concluído até o início de 2026, quando a escola poderá abrigar mais de dois mil alunos.
Você Sabia?
O nome da escola é uma homenagem à professora Margarida Pardelhas, que teve entre seus alunos Erico Verissimo, símbolo da literatura do Estado. Referência na educação para o Noroeste do Rio Grande do Sul, a escola completou 111 anos em 8 de março.
Com informações da 9ª CRE
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações