Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

CASO DIDONÉ>Esposa, amante, irmã e cunhado do amante são condenados

Publicada em 28/02/2025

  • CASO DIDONÉ>Esposa, amante, irmã e cunhado do amante são condenados

Quatro acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foram condenados pelo Tribunal do Júri, em Cruz Alta, por planejar e executar uma vítima no ano de 2013, no município . 

O julgamento durou dois dias, entre terça e quarta-feira, dias 25 e 26 de fevereiro. Os réus, que foram presos em plenário, são a esposa de Alexandre Didone, o amante dela, uma irmã e um cunhado do amante.

A esposa recebeu uma condenação de 23 anos e quatro meses de prisão e o amante de 12 anos e dois meses. A pedido do MPRS, o amante teve a pena reduzida, pois colaborou para encontrar o corpo. Sua irmã foi condenada à pena de 10 anos de prisão, e o cunhado a 18 anos. Atuaram em plenário os promotores de Justiça Amanda Giovanaz, Fernando Consul e Caroline Mottecy Oliveira, a pedido dos familiares da vítima.

Os quatro foram condenados por homicídio com as seguintes qualificadoras: motivo fútil, mediante recompensa e recurso que dificultou a defesa da vítima. 

Eles também foram condenados pelo crime conexo de ocultação de cadáver, já que o corpo de Alexandre foi encontrado mais de dois anos após a execução. 

Este julgamento era para ter ocorrido em 1º de março de 2023, mas foi anulado e marcada nova data para 11 e 12 de fevereiro deste ano, mas novamente o Conselho de Sentença foi dissolvido, sendo remarcado para esta semana.


Com informações do MP/RS

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

QUERO-QUERO
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.