Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

QUINZE DE NOVEMBRO> Vítima de homicídio identificada e suspeitos presos

Publicada em 25/02/2025

  • QUINZE DE NOVEMBRO> Vítima de homicídio identificada e suspeitos presos

A comunidade de Quinze de novembro foi abalada por um homicídio ocorrido entre a noite de segunda-feira (24) e a madrugada terça-feira (25), na Linha 9, localidade entre Sede Aurora e Volta Gaúcha. A vítima, identificada como Gideão Ritz Linhares, de 42 anos, foi morta a tiros dentro de um veículo estacionado a cerca de 200 metros do acesso ao clube de veraneio Beco do Sol.

A Brigada Militar foi acionada por volta das 5h e, ao chegar ao local, encontrou o corpo da vítima com três perfurações de arma de fogo. Segundo relatos colhidos no local, os autores do crime eram conhecidos do casal e foram identificados com base nas informações fornecidas pela esposa da vítima, que testemunhou o ocorrido.

Diante das informações, a guarnição iniciou buscas pela região e, após diligências, conseguiu localizar e prender os suspeitos ainda na manhã desta terça-feira. A abordagem aconteceu no interior do município de Ibirubá, onde os indivíduos foram encontrados em uma chácara.

Na posse dos suspeitos, foram apreendidos objetos que podem ter ligação com um homicídio registrado em janeiro deste ano em Ibirubá. O material foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga a possível conexão entre os crimes.

A motivação da execução ainda não foi esclarecida, e a polícia segue ouvindo testemunhas para entender as circunstâncias do crime. Este é o primeiro homicídio registrado em Quinze de Novembro em 2025.

O corpo de Gideão Ritz Linhares foi levado para necropsia e, posteriormente, liberado para os familiares. O velório e sepultamento ocorrem em Espumoso. Ele residia em uma antiga escola na VRS-824, localidade de Egonio Wayhs, divisa de Quinze de Novembro e Ibirubá.

As autoridades reforçam a importância da colaboração da comunidade e solicitam que qualquer informação que possa contribuir com a investigação seja repassada à Brigada Militar pelo telefone (54) 99137-5594 ou à Polícia Civil pelo número (54) 3318-1520.


Com informações da Rádio Cidade de Ibirubá/Fotos- Repórter Jânio Fernandes/Brigada Militar 

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • QUINZE DE NOVEMBRO> Vítima de homicídio identificada e suspeitos presos
  • QUINZE DE NOVEMBRO> Vítima de homicídio identificada e suspeitos presos
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.