Publicada em 25/01/2025
Com objetivo de capacitar os agentes na identificação de sinais de violência, o Centro de Referência Maria Mulher (CRMM) realizou uma conversa sobre violência contra a mulher com os agentes do PIM, na tarde desta sexta-feira, 24. Durante o encontro foram trabalhadas situações e a forma abordagem às vítimas, os tipos de violência, ações de prevenção dentro das comunidades atendidas, bem como foram apresentados dados sobre a violência doméstica, informações sobre os serviços de acolhimento e suporte oferecido por essa política pública, no Centro de Referência Maria Mulher.
Segundo a coordenadora do CRMM, Ivânia Librelotto, o momento foi significativo na função desempenhada pelo Centro, na promoção de ações que visam a prevenção da violência doméstica. "Abordamos como é o funcionamento da rede de proteção á mulher, como que é feito um boletim de ocorrência, explicamos também que lá no CRMM atendemos todas as mulheres, mesmo sem o BO. Avaliamos como esclarecedora e interativa esta atividade. Elas perguntaram e nós conseguimos sanar diversas dúvidas, muito produtivo", destacou.
A atividade foi organizada pela coordenadora do Programa Primeira Infância Melhor, Juliana Pieniz, e teve a participação da Coordenadora Centro de Referência Maria Mulher, Ivania Rubin Librelotto, da Assessora Jurídica, Carmen Lopes, e da Assessora do CRMM, Milena Machado.
Com informações da Prefeitura Municipal
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações