Publicada em 28/12/2024
Uma mulher de Cruz Alta denunciou o ex-companheiro por uma série de atos de violência, ameaças e um incêndio criminoso. Segundo o relato, o casal manteve uma relação por nove meses, mas a partir do quinto mês, o companheiro começou a apresentar ciúmes excessivos, resultando em episódios de agressões verbais e físicas.
Na madrugada do dia 25 de dezembro, durante uma saída social, o seu companheiro acusou a vítima de olhar para outras pessoas e, ao voltarem para o carro, a empurrou e a expulsou do veículo. Posteriormente, ele enviou mensagens de áudio com ofensas como “cadela”, “vadia” e “vagabunda”. Mais tarde, ele seguiu a vítima até um bar, onde tentou criar outra confusão.
No dia seguinte, por volta das 10h36, a vítima foi informada por seu pai, que sua motocicleta Honda Fan 160 vermelha, havia sido incendiada. Segundo o pai, o companheiro da filha teria sido o responsável pelo ato criminoso. A mulher também relatou um episódio anterior em que ele tentou enforcá-la.
A vítima solicitou medidas protetivas de urgência e registrou o desejo de representar criminalmente contra o seu ex-companheiro por ameaça e ofensa. As autoridades compareceram ao local para levantamento de provas e investigação.
Com informações do Repórter Cidade Amauri Rodrigues e Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações