Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura de Pejuçara inaugura o caminhódromo Neuli Inez Bresolin

Publicada em 28/12/2024

  • Prefeitura de Pejuçara inaugura o caminhódromo Neuli Inez Bresolin

Com a presença da Prefeita Flaviana Brandemburg Basso; do Vice-prefeito João Luiz Valandro; do Deputado Federal Elvino Bohn Gass; Vereador Ijuiense, Beto Noronha; Secretários; representantes do legislativo e servidores públicos, na manhã desta quinta-feira, 26, a Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou a inauguração do Caminhódromo NEULI INEZ BRESOLIN. 

Em sua fala, a Prefeita Flaviana Brandemburg Basso, ressaltou a importância da atividade física, lembrando do Programa Cidade Ativa que oferece várias modalidades à comunidade, contribuindo para a qualidade de vida dos pejuçarenses. “Este é um programa que tem dado muito certo, e essa é uma obra que vem ajudar na prevenção de acidentes e estimular ainda mais a prática de atividades físicas”, comentou a Prefeita. 

Em seu discurso, o Deputado Federal, Elvino Bohn Gass, lembrou do momento em que foi procurado pelo Vereador Cerineu Mantovani que, em suas alegações para a construção do caminhódromo, falou sobre a preocupação quanto a segurança da comunidade ao transitar pelo local.  “Esse é um espaço que possibilita a prática de atividade física ao ar livre, o que se mostra ainda mais importante nos dias de hoje”, disse o Deputado Federal. 

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação, Sandra Valandro salientou que o Caminhódromo recebeu a respectiva denominação, porque Dona Neuli, com 60 anos de idade, foi atropelada no local, vindo a falecer. “Este caminhódromo era um anseio de nossa população, mas por intermédio do Deputado Federal Elvino e com a contrapartida do município, conseguimos fazer essa obra. Para mim, é uma grande honra estar aqui hoje para esta inauguração”, comentou a Secretária.

SOBRE A OBRA

O Caminhódromo e foi construído em paralelo a rua Antônio Alves Ramos e rua Eliseu Mafini, do campo do seminário, até a vila Zamberlam, totalizando 1.214,81m². 

O valor investido nesta obra é de 463 mil reais, sendo 238 mil reais oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Elvino Bohn Gass, por indicação do Vereador Cerineu Mantovani, e 225 mil reais de recursos próprios. A obra, além da construção do caminhódromo, contemplou a revitalização da capela, que fica na Vila Zamberlan e também trabalhos de drenagem pluvial.

Além de ser um local de esporte e lazer, com a prática de caminhadas pela comunidade, o espaço que abrange a Capela é considerado um ponto histórico do município.

Também esteve presente na solenidade, o filho da homenageada Neuli, Arlan Bresolin.


Com informações da Prefeitura de Pejuçara

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Prefeitura de Pejuçara inaugura o caminhódromo Neuli Inez Bresolin
  • Prefeitura de Pejuçara inaugura o caminhódromo Neuli Inez Bresolin
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.