Publicada em 18/12/2024
No final da tarde da terça-feira, 17, o Sebrae-RS, em parceria com a ACI Cruz Alta e a Prefeitura de Cruz Alta, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e de Administração, promoveu o Seminário Oportunidades de Compras Públicas. O evento ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Cruz Alta.
A iniciativa contou com a presença da prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, e do secretário de Administração, Thiago Bitencourt. Na ocasião, foram apresentadas as principais oportunidades das aquisições públicas para micro e pequenas empresas (MPEs) dentro do Plano de Compras do município de Cruz Alta. O evento também proporcionou momentos de interação entre os setores público e privado.
A atividade teve como objetivo fortalecer as micro e pequenas empresas, esclarecendo dúvidas, explicando os benefícios das aquisições públicas e demonstrando como essas ações podem contribuir para o crescimento das empresas locais, promovendo, assim, o desenvolvimento econômico do município. A iniciativa foi direcionada tanto ao poder público quanto aos empresários locais.
O evento integra o eixo de Compras Públicas no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações