Publicada em 13/12/2024
Na tarde da quarta-feira, 11, a Universidade de Cruz Alta (Unicruz), em parceria com a Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e a Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI), realizou a formatura de duas turmas do curso de inclusão digital.
A cerimônia, realizada no mini auditório do campus da Unicruz, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Delmar Fonseca, e da coordenadora da SMDS, Sinara Faccin. Ao todo, 23 idosos concluíram o curso, sendo a maioria deles participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI).
Durante cinco meses, os alunos se dedicaram ao aprendizado e concluíram mais uma etapa importante em suas vidas. Os encontros semanais ocorreram nos Laboratórios de Informática do campus da Unicruz. Entre os conteúdos abordados estavam fundamentos básicos de informática, formatação e edição de textos, uso de redes sociais e outros tópicos essenciais para promover a inclusão digital.
O curso de inclusão digital foi ministrado pela professora Patrícia Mozaquatro, em parceria com a UNATI. Além disso, também foi realizada a formatura em Inteligência Emocional, curso conduzido pela doutoranda em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social, Adriana Silveira, com apoio da mestranda Denice Andrade e da enfermeira Andiara Cossetin.
Formação de Jovens
Na mesma data, o curso de Ciência da Computação realizou a formatura de 15 jovens do Bairro Vida Nova II, participantes do projeto de Inclusão Digital de Jovens. Essa iniciativa tem como objetivo capacitar os jovens no uso das tecnologias digitais, promovendo a inclusão digital e o desenvolvimento de habilidades, além de estimular a integração entre os participantes. As aulas ocorreram de junho a dezembro, consolidando mais uma ação de impacto social na comunidade.
Com informações da Prefeitura Municipal/ Unicruz -Jornalista Luciane Dal Soto
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações