Publicada em 29/10/2024
A delegação de sete atletas do Dojo Samurai de Karatê, que integrou a seleção brasileira no Campeonato mundial na Argentina, em Buenos Aires, simplesmente deu um show na competição, conquistando 8 medalhas. O evento teve cinco dias de disputas no Estádio Polideportivo Gorki Grana.
Segundo o professor Leonardo Coradini, já na viagem tiveram desafios. "O trajeto durou aproximadamente 27 horas, pois na província da Argentina ocorreu um acidente, bloqueando a rodovia durante 6 horas. Este ano fechamos com chave de ouro, agora é descansar um pouco, pois já temos grandes eventos para o próximo ano e não podemos perder o ritmo", comenta Coradini.
O World Champioship terminou com a seleção brasileira na 3ª colocação no quadro geral de medalhas, seguida de Argentina no 4° lugar. Os 1° e 2° lugares ficaram com Itália seguida de Romênia.
Além dos atletas terem feito história para seu país e principalmente para Cruz Alta, seu professor e mestre, Leonardo Coradini, também faz história, tornando-se multicampeão mundial como atleta e agora como treinador.
Os medalhistas mundiais conquistaram as seguintes colocações:
BENJAMIM RECHWERMEIER.
1° lugar na modalidade Kumite.
JULIA NARDUCCI HELDT.
2° lugar na modalidade Kumite.
NICOLAS NARDUCCI HELDT.
2° lugar na modalidade kumite.
CONRADO MARTINS CADORE.
2° lugar na modalidade kumite.
BEATRIZ PORTELA AZEVEDO.
3° lugar na modalidade kumite.
3° lugar na modalidade kata.
SAMUEL DOS SANTOS FERREIRA.
3° lugar na modalidade kumite.
JHONY RAVY DOS SANTOS MERENCIA.
3° lugar na modalidade kata.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações