Publicada em 04/10/2024
Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Cruz Alta (Unicruz) conheceram a estação de tratamento de água e os laboratórios da Corsan em Cruz Alta, na tarde desta sexta-feira, 4. A atividade fez parte do programa Portas Abertas, criado para receber visitantes nas instalações da Companhia.
Os estudantes viram de perto como funcionam as etapas do caminho da água, desde a captação, em rios, arroios ou poços artesianos, até chegar às torneiras dos consumidores, depois de passar por tratamento e ser enviada aos reservatórios. Também receberam explicações técnicas sobre o processo de purificação para tornar a água potável, o constante monitoramento dos padrões de qualidade e as análises feitas diariamente em laboratórios. Após a visita, o grupo esclareceu dúvidas sobre os sistemas de abastecimento de água e de esgoto.
Os alunos foram acompanhados pelo professor Tiago Miranda dos Santos e recebidos pelo agente de tratamento de água e esgoto Vilson Alexandre Gayger Vaz.
As escolas interessadas em fazer as visitas devem agendar pelo telefone (55) 99625-2445.
Com informações da Corsan Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações