Publicada em 26/09/2024
A Defesa Civil de Santo Ângelo estima que cerca de 100 casas tiveram destelhamentos em razão do temporal da madrugada de hoje. Dessas, em torno de 20 sofreram perda total das coberturas. Segundo o responsável pela Defesa Civil, Sérgio Giovane Neto de Menezes, os bairros mais atingidos foram Santa Fé, Moscon, Ditz, Dido, Neri Cavalheiro, Dorneles, Rosental e João Goulart, regiões norte e oeste da cidade. Além disso, o vendaval derrubou várias árvores. Algumas atingiram casas e a fiação elétrica.
Mais de mil metros de lonas foram repassados para famílias fazerem cobertura emergencial de imóveis. Até o começo da tarde de hoje os bombeiros haviam retirado aproximadamente 20 árvores de vias públicas e, assim, conseguiram desobstruir os locais. Parte da cobertura de um posto de combustíveis foi arrancado, caiu sobre um veículo e foi parar na rua Quinze de novembro.
Não teve feridos. A prefeitura de Santo Ângelo deverá decretar situação de emergência no município em razão do temporal, até porque vai ter que justificar a compra de materiais para ajudar famílias de baixa renda.
Com informações do Grupo Sepé e Rádio Progresso de Ijuí
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações