Publicada em 03/09/2024
A Secretaria de Saúde, através dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou uma programação especial em alusão ao setembro Amarelo. As unidades CAPS I Saber Viver, CAPS AD "Só Depende de Nós" e CAPS Infanto-juvenil "Bem-me-quer" organizarão diversas atividades voltadas para a promoção da saúde mental.
A abertura oficial do setembro Amarelo no município, ocorreu nesta segunda-feira, 2 de setembro, das 8h às 12h, no Clube Arranca. O encontro foi direcionado a servidores das áreas de saúde, educação e desenvolvimento social, com o objetivo de proporcionar um espaço de acolhimento e prevenção à saúde mental. A programação incluiu palestras com a Psicóloga Laura Cigana falando sobre os serviços de saúde mental no município, apresentação musical com Paula Felipe, acompanhado do músico Alexandre Borges. A equipe do NAAB, Núcleo de apoio a atenção básica, do município de Fortaleza dos Valos, conduziram uma palestra sobre terapias alternativas.
Ainda, a Coordenadora de Saúde Mental da 9crs Patricia Murussi, abordou sobre a Síndrome de Burnout.
SOBRE A PROGRAMAÇÃO DO SETEMBRO AMARELO
Além disso, o CAPS Infanto-juvenil "Bem-me-quer" realizará uma tarde terapêutica com adolescentes no dia 5 de setembro e, no dia 12 de setembro, um encontro com os pais dos adolescentes.
Durante todo o mês, o CAPS I e o CAPS AD promoverão rodas de conversa em ambientes abertos e passeios terapêuticos, envolvendo pacientes e a comunidade em geral.
TELEFONES DE CONTATO:
• CAPS Infanto-juvenil: 0800 400 0126, ramal 3107
• CAPS I Saber Viver: 0800 400 0126; Ramal 3114
• CAPS AD: 0800 400 0126: Ramal 3117
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações