Publicada em 20/08/2024
Na manhã desta segunda-feira, 19 de agosto, Cruz Alta foi palco de uma cerimônia cívica marcante: a recepção e acendimento do Fogo Simbólico da Pátria. O evento, que ocorreu na Praça General Firmino de Paula, faz parte da 87ª Corrida do Fogo Simbólico, uma tradição que antecede as comemorações da Semana da Pátria no Brasil. O fogo simbólico foi conduzido pelo Professor multi campeão, Leonardo Coradini.
O Fogo Simbólico, que representa a chama do patriotismo e da união nacional, foi aceso com a presença de autoridades locais, membros da comunidade e representantes dos Escoteiros do Brasil. A cerimônia reforçou o espírito de civismo e o compromisso com os valores da pátria, destacando a importância da participação ativa de todos na construção de um país mais unido e próspero.
Com o tema nacional "Centenário da União dos Escoteiros do Brasil" e o tema regional "40 Anos da Associação Brasileira dos Integrantes do Batalhão Suez", o evento trouxe à tona a relevância histórica e social dessas organizações na formação cidadã e no fortalecimento do espírito comunitário.
A partir de agora, o Fogo Simbólico da Pátria permanecerá aceso até o final das comemorações da Semana da Pátria, culminando no desfile cívico de 7 de setembro.
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações