Publicada em 01/08/2024
Após uma onda de furtos que ocorreu na madrugada do último sábado, a Associação Cadeadense da Indústria, Comércio, Agropecuária e Prestação de Serviços (Acicas) está se mobilizando para reforçar a segurança das empresas locais. Na noite da última terça-feira (30), a entidade promoveu uma reunião para discutir medidas de proteção.
A presidente da Acicas, Elizabeth Linke Silva, destacou que uma das propostas é solicitar apoio financeiro do poder público municipal para a contratação de segurança privada. Boa Vista do Cadeado já conta com uma empresa de vigilância armada, que pode intensificar o monitoramento do comércio na região.
Elizabeth revelou que vários empresários, incluindo agricultores, já contrataram serviços de vigilância privada para suas propriedades. Além disso, o perímetro urbano de Boa Vista do Cadeado possui câmeras de videomonitoramento que foram cruciais para identificar os dois suspeitos que agiram na madrugada dos furtos.
Os criminosos atacaram o recém-inaugurado berçário comercial, de onde furtaram cerca de R$ 12 mil em mercadorias de uma loja, e aproximadamente R$ 2 mil de outras duas lojas. Além disso, os ladrões também invadiram a Cresol, o Sindicato Rural, e a Casa do Produtor de Boa Vista do Cadeado. Em resposta aos crimes, mais de 10 boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil de Cruz Alta.
A Acicas segue buscando soluções para proteger os empresários locais e evitar novas ocorrências.
Com informações da Rádio Progresso de Ijuí – Jonas Vieira
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações