Publicada em 30/07/2024
Na tarde desta segunda-feira, 30 de julho, o Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA) emitiu uma nota de repúdio em solidariedade à equipe de profissionais do setor de Enfermagem da instituição. O comunicado veio após um incidente de agressão praticada por familiares de um paciente internado, tendo como vítima uma técnica de enfermagem.
Segundo o hospital, a agressão ocorreu durante a tarde e foi rapidamente divulgada para alertar e repudiar quaisquer atos de violência e ameaça contra cidadãos, especialmente contra os colaboradores do HSVPCA. A direção do hospital declarou que a instituição não tolera qualquer forma de violência e ressaltou a importância de manter o respeito e a serenidade, principalmente em ambientes de cuidado à saúde.
O hospital informou que, ao tomar conhecimento do fato, prestou toda a assistência necessária à profissional agredida, incluindo apoio jurídico para que todos os procedimentos cabíveis sejam adotados. A direção do HSVPCA manifestou solidariedade à técnica de enfermagem e reforçou a importância de uma apuração rigorosa do caso, visando a devida sanção legal aos responsáveis pela agressão.
A nota de repúdio enfatiza que o momento é de fortalecer o respeito e a serenidade em contraponto à violência, garantindo que a segurança e o bem-estar dos profissionais de saúde sejam prioridade.
Com Informações do Hospital São Vicente de Paulo
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações