Publicada em 28/07/2024
A criança foi deixada pelo pai em um projeto de férias para crianças em uma organização social do município, por volta das 13h30. Às 17h30, o pai retornou à referida organização social para buscar o filho, porém, o mesmo não se encontrava no local. Nesse momento, a professora foi procurar pela criança na pracinha do ginásio, onde foram realizadas as atividades.
O pai relatou que, ao chegar na entidade, procurou pelas salas e pelo prédio. Por volta das 17h50, encontrou seu filho acompanhado da professora, que afirmou ter esquecido a criança na referida pracinha.
Ele alegou que, enquanto estava na entidade, comunicou imediatamente o desaparecimento para a mãe da criança. Então, ela se deslocou para o local, mas, na mesma ocasião em que localizaram a criança, o pai retornou a ligação para a mãe, informando que o filho havia sido encontrado.
O pai registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Cruz Alta e a situação foi registrada como abandono de incapaz. Não conseguimos contato com a organização social para uma posição sobre o fato.
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações