Publicada em 28/07/2024
O encerramento do curso de Formação Continuada para professores, realizado na Casa de Cultura Justino Martins na semana passada, foi marcado pelo lançamento do inovador aplicativo "Segurança EducarWeb". O evento reuniu mais de duzentos profissionais da área da educação e contou com palestras inspiradoras que motivaram os participantes.
Desenvolvido em uma parceria estratégica entre a Abase Sistemas, o setor de TI/TICs da Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Coordenadoria de Segurança Pública de Cruz Alta, o aplicativo "Segurança EducarWeb" promete revolucionar a segurança e a praticidade no ambiente escolar. O evento também abordou temas essenciais para o atual cenário educacional, como a inclusão de alunos neurodiversos, o planejamento escolar e o letramento racial.
Os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos e trocar experiências com especialistas de diversas áreas, destacando a importância da inovação para a segurança e a eficiência nas escolas.
Aplicativo Segurança EducarWeb: Tecnologia a Serviço da Educação
Com o objetivo de facilitar o acesso a informações de segurança e promover um ambiente escolar mais seguro, o aplicativo "Segurança EducarWeb" surge como uma ferramenta crucial para estudantes e profissionais da educação. Suas funcionalidades são voltadas para a prevenção e a gestão de incidentes, representando um avanço significativo no setor educacional.
Essa nova abordagem tecnológica visa não apenas melhorar a segurança, mas também proporcionar um ambiente mais organizado e eficiente para todos os envolvidos no processo educacional.
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações