Publicada em 26/07/2024
Após dias de calor intenso, uma massa de ar frio está prevista para ingressar no Rio Grande do Sul entre domingo e segunda-feira, provocando uma queda acentuada nas temperaturas no início da próxima semana.
Segundo a MetSul, o frio fará com que as temperaturas fiquem abaixo de zero em algumas regiões, como a fronteira com o Uruguai, a Campanha, o Sul gaúcho, a Serra, os Aparados, e no Planalto Sul Catarinense. A intensidade do frio não será comparável àquelas observadas no final de junho e início de julho, mas ainda assim causará um resfriamento significativo no Sul e Sudeste.
Na segunda-feira, a chegada do ar frio será acompanhada de vento moderado com rajadas que podem alcançar ou superar 70 km/h na costa e na Lagoa dos Patos, no Sul do Rio Grande do Sul.
Apesar de não haver previsão de neve, a expectativa é de geada para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com maior chance de formação de geada na Campanha Gaúcha e nas áreas de maior altitude dos estados.
EM CRUZ ALTA, a sexta-feira será marcada por temperaturas quentes, com máxima de cerca de 25°C durante a tarde. O dia terá sol e nuvens, com momentos de tempo nublado, mantendo-se quente até a chegada do ar frio.
Com informações da Metsul e Correio do Povo
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações