Publicada em 17/07/2024
A Polícia Civil e a Brigada Militar cumpriram nesta quarta-feira (17) mandados de busca e apreensão em um ponto comercial e diversas residências nas cidades de São Miguel das Missões e Cruz Alta. A ação visou dar continuidade ao trabalho de repressão ao furto de fios de cobre em pivôs de irrigação e estações de bombeamento na área rural.
A operação foi desencadeada após uma reunião solicitada pelo Sindicato Rural de Santo Ângelo, cujo presidente levou à tona a crescente preocupação com os furtos. A investigação buscou coletar indícios da participação dos suspeitos nos crimes. Durante a operação, vários objetos foram apreendidos e serão analisados.
A ação policial foi coordenada pela Delegada de Polícia Maria Rosane Fontela Nunes, titular da Delegacia de Polícia de Entre-Ijuís. Policiais civis designados para a futura Delegacia de Polícia DECRAB (Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato), que será instalada em Santo Ângelo, também participaram. A Brigada Militar colaborou através do setor de inteligência do CRPO Missões.
A operação contou com a participação de policiais civis das Delegacias de Entre-Ijuís, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Santo Augusto, Jóia, Tupanciretã, DECRAB de Cruz Alta e DRACO de São Luiz Gonzaga. A Brigada Militar foi representada por policiais militares das cidades de Eugênio de Castro, Entre-Ijuís, São Miguel das Missões, Cruz Alta e Santo Ângelo, além dos setores de inteligência do 7º RPMON e CRPO Missões.
A ação em Cruz Alta, especificamente, destacou a importância da colaboração entre as diversas delegacias e setores de inteligência para combater os crimes rurais que afetam diretamente a comunidade e a economia local.
Com informações da Rádio Cidade de Santo Ângelo
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações