Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Morador de Cruz Alta Cai em Golpe de Invasão de Dispositivo Informático

Publicada em 13/07/2024

  • Morador de Cruz Alta Cai em Golpe de Invasão de Dispositivo Informático

 Nesta semana, um morador de Cruz Alta foi vítima de uma invasão de dispositivo informático após interagir com um anúncio de compra de rifas em uma rede social. O perfil que havia postado o anúncio já não está mais disponível para visualização.

Após o contato inicial na rede social, os golpistas entraram em contato com a vítima através de um aplicativo de mensagens, informando que ele havia ganhado um valor em dinheiro no sorteio da rifa. Para receber o prêmio, solicitaram a confirmação dos últimos três dígitos do CPF, reconhecimento facial e uma foto da carteira de motorista. A vítima forneceu os dados solicitados e, em seguida, os criminosos pediram que enviasse um código recebido no celular.

Depois de fornecer o código, a vítima perdeu o acesso à sua conta no aplicativo de mensagens. Usando a conta hackeada, os golpistas começaram a contatar os contatos do comunicante, solicitando dinheiro em seu nome.

O caso foi registrado e está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cruz Alta. As autoridades alertam para que a população esteja atenta a pedidos de informações pessoais e códigos de verificação, especialmente se forem provenientes de fontes desconhecidas ou suspeitas.

 

Com Informações da Polícia Civil

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.