Publicada em 07/07/2024
No início da tarde de sábado(06), o Corpo de Bombeiros de Ibirubá confirmou a localização do corpo de Sérgio Silinske, 52 anos, que havia desaparecido na noite de sexta-feira (05) no Lago Passo Real, em Passo do Lagoão, interior de Quinze de Novembro, RS. Silinske, morador local, saiu de casa no fim da tarde para revisar redes de pesca no lago e não retornou.
Preocupada com a ausência prolongada, a família de Sérgio comunicou a Brigada Militar, que prontamente se deslocou ao local e acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 23 horas. Desde então, equipes de resgate se mobilizaram em uma operação de busca intensiva.
A localização do corpo foi possível graças ao uso de uma garatéia, ferramenta empregada por voluntários que auxiliavam nas buscas com um barco. Após a confirmação de que o corpo encontrado era de Sérgio Silinske, o Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Civil para os procedimentos legais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Após a conclusão do procedimento, a família poderá realizar os atos de despedida.
A comunidade de Quinze de Novembro lamenta a perda de Sérgio Silinske, um conhecido morador da região, cuja morte comoveu a todos.
Com informações do Jornal O Alto Jacuí
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações