Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Golpe de Falso Cartório em Cruz Alta:> Vítima Paga Pix Indevido

Publicada em 02/07/2024

  • Golpe de Falso Cartório em Cruz Alta:> Vítima Paga Pix Indevido

Na última segunda-feira, 1º de julho de 2024, às 17h30, em Cruz Alta, um cidadão foi vítima de um golpe de estelionato envolvendo um falso cartório.

A vítima, ao se deslocar até Cruz Alta para regularizar pendências junto ao Cartório de Protestos, descobriu que o cartório havia mudado de endereço. Buscando o novo endereço, recorreu aos contatos armazenados em um aplicativo de mensagens, onde havia trocado mensagens com o cartório anteriormente(número esse falso).

Em uma tentativa de obter informações para o pagamento dos protestos, a vítima enviou uma mensagem para o suposto número do cartório e foi instruída a realizar o pagamento via Pix. Após efetuar o pagamento, foi informado que cada protesto possuía o valor pago, necessitando, portanto, de mais um novo pagamento para quitar ambos. Sem ter o valor adicional, a vítima tentou negociar um parcelamento e solicitou a carta de anuência referente ao protesto pago, que não foi enviada.

Posteriormente, ao encontrar-se por acaso com uma funcionária do Cartório de Protestos, a vítima foi informada de que havia caído em um golpe, uma vez que o cartório opera somente com o número de telefone fixo.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta, onde será investigada.

 

Com informações Polícia Civil

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.