Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Morador de Cruz Alta Cai em Golpe de Investimentos e Rede Social hackeada

Publicada em 02/07/2024

  • Morador de Cruz Alta Cai em Golpe de Investimentos e Tem Conta de Rede Social

Na tarde de sábado (29/06/2024), às 13h, um morador de Cruz Alta, registrou um caso de fraude após ser vítima de um golpe de investimentos via Pix.

Segundo o relato, o perfil de um amigo na rede social entrou em contato, oferecendo uma oportunidade de investimentos. Necessitando de dinheiro, a vítima se interessou e foi orientada a entrar em contato com um número fornecido através de um aplicativo de mensagens para receber mais detalhes. Durante a comunicação, foi solicitado que a vítima gravasse um vídeo afirmando que havia realizado o investimento e obtido retorno, como parte do processo de cadastro na suposta plataforma de investimentos. A vítima, sem desconfiar, fez o vídeo e forneceu seu e-mail.

Em seguida, os golpistas iniciaram uma ligação telefônica, durante a qual a vítima inadvertidamente forneceu o código PIN de sua rede social. Logo após a ligação, a vítima perdeu o acesso à sua conta, que foi invadida por terceiros. Os fraudadores começaram a usar a foto da vítima para promover o mesmo golpe de Pix.

A vítima não conseguiu recuperar o acesso à sua conta na rede social e alertou as autoridades sobre o ocorrido. O caso está sendo investigado.

 

Com informações da Polícia Civil

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.