Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Programa Nenhuma Casa sem banheiro entrega dez módulos sanitários

Publicada em 27/06/2024

  • Programa Nenhuma Casa sem banheiro entrega dez módulos sanitários

Na semana passada, a Secretaria de Cidadania, através da Coordenadoria de Políticas de Habitação, realizou a entrega de dez módulos sanitários da primeira fase do programa "Nenhuma Casa Sem Banheiro". As famílias contempladas estão localizadas nos bairros do Sol, Jardim Primavera 1 e 2. A cerimônia que ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Um Lugar ao Sol”, também incluiu a entrega de uma carta especial.

A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelorro, fala da importância dessa entrega que positivamente a vida das pessoas. “Esta entrega tem muito significado e nos deixa felizes, pois trabalhamos para proporcionar melhorias na vida das pessoas. A partir disso, abriram-se portas não só para o conforto, mas também para a dignidade das pessoas. Quero parabenizar o incansável trabalho da equipe de habitação”

O deputado Estadual Rafael Braga, celebra o projeto, “É mais um programa, que está atingindo a população que mais precisa, tudo que nós pudermos fazer na assembleia legislativa para benefícios para ajudar a população nós faremos, ainda mais em uma gestão como a de Cruz Alta que executa os recursos chegam na cidade” comentou

Para o coordenador de Habitação, João Marangon, é muito impornate o comprometimento da gestão para os programas habitacionais. “Fico muito feliz, porque essa iniciativa beneficiará as famílias que mais precisam, em diversos bairros da cidade, estamos comprometidos com a dignidade, saúde e qualidade de vida da população”, comentou.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa "Nenhuma Casa Sem Banheiro", fruto de uma parceria entre o Estado do Rio Grande do Sul e a administração municipal, tem como objetivo construir módulos sanitários para a população da área urbana inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. Trinta e sete famílias cruz-altenses, localizadas nos bairros Jardim Primavera 1 e 2, Bairro do Sol, Abegay, Santa Helena, Vila Rancho 2, Progresso e Planalto, foram contempladas.

Cada banheiro terá uma área de aproximadamente 4m² e está equipado com:

Vaso sanitário com caixa acoplada

Chuveiro

Lavatório com coluna

Tanque de concreto ou cerâmico

O objetivo principal é garantir que cada item seja funcional e durável, proporcionando um ambiente higiênico e confortável para as famílias, melhorando suas condições de vida.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.