Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Perfil de Rede Social Hackeado em Cruz Alta é Usado para Golpes com Pix

Publicada em 26/06/2024

  • Perfil de Rede Social Hackeado em Cruz Alta é Usado para Golpes com Pix

Na madrugada da segunda-feira, 24 de junho de 2024, em Cruz Alta, uma moradora relatou ter sido vítima de um golpe de hacking cibernético em sua rede social. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima informou que não forneceu sua senha ou código PIN a terceiros, nem clicou em links suspeitos. Durante o uso do aplicativo, sua conta foi subitamente deslogada, impossibilitando seu reingresso.

Posteriormente, a vítima recebeu um e-mail informando que seu perfil havia sido acessado em outro dispositivo, e que tanto o telefone quanto o e-mail de segurança haviam sido alterados. Amigos da vítima relataram que a conta hackeada estava sendo utilizada para promover golpes relacionados a investimentos via Pix, enganando seguidores sob a falsa identidade da proprietária da conta.

A vítima ressaltou que não consegue acessar o e-mail com as informações detalhadas sobre o local de login do invasor. A Polícia Civil de Cruz Alta foi acionada e investiga o caso, buscando identificar os responsáveis pela fraude e prevenir novos golpes.

 

Com informações da Polícia Civil

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
CLARO
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.