Publicada em 20/06/2024
Na manhã desta quinta-feira(20), a 1ª DP de Cruz Alta, em ação conjunta com a DECRAB (Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato) de Cruz Alta, realizou uma operação de fiscalização em comércios de sucatas, visando coibir crimes de furtos de metais e fios na cidade e áreas rurais.
A operação teve como principal objetivo encontrar as placas de metal subtraídas de monumentos da cidade, bem como fios oriundos de pivôs agrícolas, hidrômetros de água e fios de eletricidade.
Durante a ação, um indivíduo, proprietário de uma sucata, foi preso em flagrante com 32 hidrômetros pertencentes à CORSAN. Ele foi autuado pelo crime de receptação qualificada e será encaminhado ao presídio estadual de Cruz Alta. Além disso, um funcionário da CORSAN foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, pois é suspeito de apropriação indébita.
A operação representa um esforço contínuo das autoridades para combater o furto de metais e proteger o patrimônio público e privado, garantindo a segurança e integridade dos serviços na região.
Com informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações