Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

NOTA A > Contabilidade da Prefeitura de Cruz Alta está na posição 144 do País

Publicada em 20/06/2024

  • NOTA A > Contabilidade da Prefeitura de Cruz Alta está na posição 144 do País

A Contabilidade do município de Cruz Alta obteve a nota máxima (A) na edição 2024 do Ranking Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro), publicação anual da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que avalia a qualidade das informações fiscais e contábeis dos municípios e estados.

Em 2024, Cruz Alta foi para posição 144 no país, um avanço de 3.158 posições, já que em 2020 encontrava-se em 3.302. O que significa mais transparência, qualidade da informação e consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe por meio do Siconfi.

SOBRE O RANKING SICONFI:

O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi - Ranking Siconfi - é uma publicação da Secretaria do Tesouro Nacional - STN - cujo objetivo é avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Siconfi -, de todos os entes federativos, ou seja, da União, dos estados e dos municípios brasileiros.

Esta publicação tem contribuído significativamente para a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes e que são utilizados tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
CLARO
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.