Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

CHUVAS> Voltam a ganhar força nesta terça em regiões atingidas por enchentes

Publicada em 17/06/2024

  • CHUVAS> Voltam a ganhar força nesta terça em regiões atingidas por enchentes

A MetSul Meteorologia alerta que a chuva voltará a se intensificar no Rio Grande do Sul no momento em que o Estado enfrenta novamente enchentes pelos altos acumulados de precipitação do fim de semana.

O que preocupa é a perspectiva de o tempo seguir chuvoso no Rio Grande do Sul e os indicativos dos modelos numéricos é de intensificação da chuva na Metade Norte do estado, justamente onde estão as nascentes de rios como Jacuí, Taquari e Caí.

Todos os modelos numéricos analisados sinalizam que na noite desta segunda-feira deverá chover muito em municípios do Oeste e do Meio-Oeste catarinense, com a chuva avançando na sequência para o Rio Grande do Sul.

O recuo da instabilidade associado a uma frente semi-estacionária bloqueada pelo ar seco e quente, que ora se desloca para Norte e ora para Sul com características quentes, vai voltar a trazer chuva forte para o Rio Grande do Sul entre o final desta segunda e o começo da tarde.

Por isso, a MetSul Meteorologia alerta que entre o final da tarde ou noite desta segunda-feira e o começo da terça-feira pode chover forte a muito forte com pancadas localmente até torrenciais em pontos do Noroeste e do Norte gaúcho, podendo gerar alagamentos e inundações repentinas.

As regiões de maior risco de chuva forte a intensa entre o final desta segunda e o início da terça são o Noroeste, o Médio e Alto Uruguai, o Alto Jacuí, o Planalto Médio, a Serra (cidades mais ao Norte da região) e os Campos de Cima da Serra.

 

 

Com informações da Metsul e Correio do Povo

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.