Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

PEJUÇARA> Trabalhadores podem solicitar o saque calamidade do FGTS

Publicada em 16/06/2024

  • PEJUÇARA> Trabalhadores podem solicitar o saque calamidade do FGTS

Os trabalhadores de Pejuçara podem solicitar, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A solicitação pode ser feita por meio do Aplicativo FGTS.

Para ter acesso ao recurso, é necessário que o trabalhador possua saldo na conta do FGTS. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível na conta.

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo Aplicativo FGTS, opção Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

Como solicitar o saque FGTS

O caminho para solicitar o saque no App FGTS é: “Solicitar seu saque 100% digital” ou no menu inferior “Saques” e selecionar “Solicitar saque”:  Clicar em “Calamidade pública” — Informar o nome do município e selecionar na lista – Selecionar o tipo do comprovante de endereço e digitar o CEP e número da residência.

Siga esses passos:

Clique na opção “Meus Saques”; 1. Escolha a opção “Outras Situações de Saques”; 2. Clique em “Calamidade pública”; 3. Realize o procedimento de segurança informando login e senha, caso seja necessário; 4. Leia sobre as condições e documentos necessários ao saque e clique em “Solicitar Saque”; 5. Informe o nome do município e selecione-o na lista; 6. Selecione o tipo do comprovante de endereço; 7. Digite o CEP e número da residência; 8. Escolha uma das opções para receber seu FGTS: o Crédito em conta bancária de qualquer instituição; ou, o Sacar presencialmente; 9. Encaminhe os seguintes documentos: 10. Documento de identidade; 11. Comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade; 12. Tire uma foto de rosto segurando o documento de identificação; 13. Confira os documentos anexados e confirme; 14. A CAIXA irá analisar sua solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta.

No caso de eventuais dúvidas, procure a Secretaria de Assistência Social de Pejuçara, que fica no primeiro piso, no Centro Administrativo. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

 

Com informações da Prefeitura de Pejuçara

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.