Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Professores e comunidade realizam Ato Público por Segurança nas Escolas

Publicada em 15/06/2024

  • Professores e comunidade realizam Ato Público por Segurança nas Escolas

Na tarde da sexta-feira, dia 14, Professores e a comunidade de Cruz Alta organizaram uma manifestação e uma reunião pública para discutir a segurança nas escolas. O evento, realizado em frente à Prefeitura, contou com da Prefeita Paula, Secretaria Municipal da Educação Áurea Fernandes e outros setores da Prefeitura responsáveis pela segurança pública.

A reunião, que aconteceu ao ar livre, reuniu vereadores, diretores de escolas, professores e comunidade, que tiveram a oportunidade de expressar suas preocupações. O principal motivo do encontro foi o aumento da violência e assédios contra professores nas escolas, um problema que, segundo os participantes, tem sido frequente, mas muitas vezes não é reportado formalmente.

O evento ganhou destaque devido a um incidente recente na Escola Maria Gessi, onde a diretora foi agredida, um caso que trouxe à tona outros episódios de violência que não haviam sido oficialmente denunciados. Os participantes enfatizaram a importância de informar a Secretaria Municipal da Educação e os órgãos policiais sobre tais ocorrências para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Após os discursos, os manifestantes, cerca de 250 pessoas, seguiram em passeata pela Rua Pinheiro Machado até a Esquina Democrática. O ato foi encerrado de forma pacífica com o grupo cantando o hino nacional.

O evento foi um movimento pacífico e organizado, destacando a união da comunidade em busca de soluções para garantir a segurança nas instituições de ensino de Cruz Alta.

 

Com informações do Repórter Cidade Amauri Rodrigues

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Professores e comunidade realizam Ato Público por Segurança nas Escolas
CLARO
ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.