Publicada em 13/06/2024
No interior de Cruz Alta, a vítima relata, em uma propriedade rural, o furto de três vacas, constatado na madrugada da terça-feira dia 11, por volta das 06h30. As vacas, inicialmente, chegaram na propriedade da vítima trazidas pelo proprietário das mesmas, para auxiliar na produção de leite.
Aproximadamente vinte dias depois de chegarem à nova propriedade, foi realizado um exame de brucelose em todos os animais, e três vacas testaram positivo. Seguindo orientações, os animais infectados foram colocados em um piquete separado.
O piquete destinado às vacas infectadas fica localizado no fundo da propriedade. Ao verificar o local, o proprietário constatou que a porteira velha foi danificada, com os arames cortados. Além disso, a vegetação ao redor, incluindo galhos e cipós, também foi cortada.
Os animais foram conduzidos para fora do piquete, e os rastros indicam que caminharam cerca de um quilômetro pela lateral da estrada até que desapareceram, sugerindo que foram carregados em algum veículo.
A investigação do caso está a cargo da DECRAB (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato) de Cruz Alta.
Com informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações