Publicada em 13/06/2024
Na noite da terça-feira, 11/06/2024, a equipe da DRACO da Polícia Civil, ao abordar uma motocicleta, suspeita de transportar entorpecentes, e demais objetos ilícitos que seriam, em tese, introduzidos no Presídio Estadual de Cruz Alta (PECA), o caroneiro, o qual trabalhava na guarda externa da referida Casa Prisional, trazia consigo uma mochila preta, com grande volume.
A operação foi na Rua Daltro Filho, bairro Penha e ao receber ordem de abordagem dos Policiais, o caroneiro imediatamente sacou sua arma e atentou contra sua vida, com um tiro no queixo. De pronto, Policiais Civis envolvidos na ocorrência realizaram manobras de reanimação, enquanto os demais Policiais da equipe acionaram o SAMU e isolaram o local para realização de perícia.
Na mochila havia aproximadamente 01 kg de cocaína, 01 kg de maconha, uma balança de precisão, diversos aparelhos de telefone celular e chips de celulares, dentre outros objetos.
O condutor da motocicleta foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a participação do caroneiro na introdução das drogas no Presídio será apurada através de Inquérito Policial. Posteriormente o condutor da motocicleta foi liberado para responder a ocorrência em liberdade.
NOS ÚLTIMOS DIAS FORAM REALIZADAS PELA DRACO CRUZ ALTA DUAS GRANDES APREENSÕES DE DROGAS.
Foram apreendidos cerca de 2,5 kg de cocaína e 04 kg de maconha, bem como 32 aparelhos de telefone celulares que seriam utilizados pelos detentos do presídio.
O valor total das apreensões, nessas circunstâncias, está estimado em torno de R$600.000,00 (seiscentos mil reais).
Com informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações