Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

NA CASA DE CULTURA> 44ª Coxilha Nativista será lançada nesta terça-feira, 11

Publicada em 10/06/2024

  • NA CASA DE CULTURA> 44ª Coxilha Nativista será lançada nesta terça-feira, 11

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que a 44ª Coxilha Nativista, o maior festival nativista do Estado, será lançada nesta terça-feira, 11, a partir das 19h, na Casa de Cultura Justino Martins.

Na ocasião, além do lançamento da 44ª Coxilha Nativista, ocorrerá também o lançamento da 7ª Coxilha Instrumental, 38ª Coxilha Piá, 5ª Coxilha Vai às Ruas, Coxilha dos Idosos, e dos eventos culturais que já estão nas escolas, como oficinas de violão, canto e literatura, dentro do Projeto Coxilha Vai à Escola.

Também será anunciada a divulgação dos jurados da 44ª Coxilha Nativista, Coxilha Piá e Coxilha Piá Taludo, e a despedida das prendas da 43° edição, através da troca de faixa das prendas, com a prenda Isabelle Martina dos Santos permanecendo por mais um ano.

Este ano, como novidades haverá a representação infantil das invernadas, com a entrega da faixa de Prendinha e Peão da 44ª Coxilha Nativista, através da empresária Mariele Dal Forno, que este ano apadrinha as prendas e o peão da Coxilha nativista. Além disso, haverá a Coxilha Solidária, que será divulgada pelo produtor cultural João Bosco Ayala no dia do evento

Após o lançamento, as inscrições de músicas para o festival estarão abertas a partir do dia 12 de junho, tanto para a Coxilha Nativista, quanto para a Coxilha Piá e Coxilha Piá Taludo.

Durante o lançamento, após o protocolo oficial, haverá apresentações dos músicos Julio Malmann, Cuca Coradini, Rodrigo Martins, Marcelinho Carvalho e Leonardo Soares.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Alisson Menegassi, a Coxilha Nativista, além de proporcionar ao público a oportunidade de apreciar as canções nativistas, busca fortalecer e preservar a cultura e a identidade gaúchas. "Através da Coxilha Nativista, nos conectamos com nossas raízes, valores e tradições, onde nossos artistas regionais trazem ao palco essa profunda expressão de quem somos como povo. Além disso, o festival destaca nossa nova geração, que surge através da Coxilha Piá. Temos a certeza de que teremos um grande festival", comenta.

A 44ª Coxilha Nativista será realizada de 30 de julho a 3 de agosto, no Ginásio Municipal de Esportes, Palco Jayme Caetano Braum, que recebe grandes nomes do nativismo a cada ano.

A Coxilha Nativista é uma realização da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com os patrocinadores oficiais: Cooperativa CCGL, Rede de Farmácias São João, Supermercados Super Útil e Sementes Aurora.

 

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.