Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Auxílio Reconstrução: 444 cidades gaúchas terão acesso

Publicada em 07/06/2024

  • Auxílio Reconstrução: 444 cidades gaúchas terão acesso

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, estava ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante anúncio, nesta quinta-feira (6), do aumento do número de municípios com o reconhecimento de situação de emergência ou estado de calamidade pública vigente. A partir de agora, 444 cidades gaúchas terão acesso ao Auxílio Reconstrução. A Medida Provisória com a inclusão dos novos municípios será publicada nos próximos dias.

Até o momento, 161 mil famílias foram aprovadas no Auxílio Reconstrução. Deste total, 99,8 mil estão com o benefício de R$ 5,1 mil na conta. “Nossa meta é aprovar cerca de 240 mil famílias e vamos concluir isso nas próximas semanas. Ou seja, cerca de um milhão de pessoas vão receber o dinheiro”, disse o ministro Waldez Góes, agradecendo o esforço do presidente Lula para ajudar o Rio Grande do Sul. “É motivo de orgulho fazer parte da equipe do presidente Lula. Só tenho a agradecer o compromisso integral do Governo Federal com o estado”, completou.

"Não vamos faltar ao povo"

O presidente Lula também destacou o empenho do Governo Federal. "Não vamos faltar para o povo do Rio Grande do Sul. Vamos fazer tudo o que tiver ao nosso alcance, o que a lei permitir, o que conseguirmos aprovar na Câmara e no Senado e o que não acarrete implicação judicial. Vamos fazer tudo o que for necessário para dar de volta a dignidade e o orgulho do povo gaúcho", afirmou.

Até o momento, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) disponibilizou R$ 437 milhões e aprovou 519 planos de trabalho para atender 226 municípios gaúchos afetados pela chuva.

Entre os planos de trabalho aprovados, 161 foram de maneira simplificada (rito sumário), sendo 112 de assistência humanitária e 49 destinados à compra de insumos para animais de estimação. Deste total, 168 planos são de restabelecimento. Além disso, o ministério analisa 64 planos de reconstrução de áreas destruídas.

Fonte: MIDR / Brasil 61

CLARO
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.