Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

TEMPO> Quinta-feira de sol e calor na tarde em pleno Outono em Cruz Alta

Publicada em 06/06/2024

  • TEMPO> Quinta-feira de sol e calor na tarde em pleno Outono em Cruz Alta

O inverno está prestes a “entrar em férias” no Rio Grande do Sul. E não apenas aqui. Uma grande massa de ar quente com temperatura acima a muito acima da média vai tomar conta de uma extensa área da América do Sul ao menos até a metade do mês de Junho, trazendo condições radicalmente distintas do normal para o clima de junho. As informações são da MetSul Meteorologia.

Depois de muita chuva em maio, a tendência é de chuva escassa no estado pelos próximos dez dias. Na terça-feira, o Rio Grande do Sul registrou temperatura mínima de 0,9ºC abaixo de zero em estação automática particular de Cambará do Sul.

Hoje, as mínimas no estado já estiveram muito mais elevadas e cidades que ontem cedo anotaram marcas ao redor de 0ºC ou negativas hoje não baixaram de 10ºC durante a madrugada.

O frio não será a tônica de agora em diante. Muito pelo contrário. Ao menos no curto e no médio prazo, dias de temperatura muito baixa não devem ocorrer no estado gaúcho e as marcas estarão mais próximas do que se registra em meados de abril do que em junho, no auge do período frio do ano.

O ar mais quente começa a ingressar a partir de hoje no Rio Grande do Sul a partir do Noroeste .

A massa de ar quente que ingressa vai tomar conta do estado ao menos até a metade do mês com temperatura acima a muito acima desta época do ano.

Até faz um pouco de frio na madrugada, afinal as noites em junho são longas, mas as tardes terão marcas muito acima da média.

No interior, igualmente muitos dias com tardes quentes para os padrões de junho pela frente. No Oeste, Noroeste e nos vales, em alguns dias, especialmente da semana que vem, as tardes terá máximas ao redor ou acima de 30ºC.

CRUZ ALTA

A Quarta-feira (05) teve muito sol. A temperatura mínima foi de 12,1ºC por volta da 01h da madrugada e a máxima de 27,1ºC às 15h, com dados do INMET.

A quinta-feira será de tempo seco e muito sol e máximas acima dos 27ºC, com calor nas tardes e temperatura mais baixa entre a noite, madrugada e amanhecer.

 

Com informações da Metsul/ Correio do Povo Foto- Jean Maidana

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.