Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Preso em Cruz Alta indivíduo que assaltou propriedade em Augusto Pestana

Publicada em 05/06/2024

  • PRESO>Em Cruz Alta indivíduo que assaltou propriedade em Augusto Pestana

Na tarde desta quarta-feira, 05 de junho, foi preso pela Força Tática da Brigada Militar indivíduo foragido da justiça decorrente de investigação da DECRAB (Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato) de Cruz Alta.

O CRIME

Na data de 28 de fevereiro deste ano, indivíduos armados praticaram um roubo a propriedade rural no município de Augusto Pestana.

O crime foi por volta das 20h, três indivíduos armados, encapuzados, usando roupas escuras e luvas, invadiram e assaltaram uma propriedade rural próxima a RS-522, na localidade de Ijuizinho, no interior de Augusto Pestana.

Segundo registro,na DP de Ijuí, no local estava a família com 4 pessoas e mais alguns visitantes, quando três criminosos invadiram o local, armados com pistola, e anunciaram o assalto, pedindo as armas do proprietário (uma espingarda cal.13 e uma pistola .38).

Os criminosos amarraram os moradores e levaram ainda uma picape Chevrolet/S10, de cor vermelha, emplacada em Capão do Cipó,  uma TV Smart 42 Polegadas uma TV Smart 50 Polegadas, uma caixa de som, jóias, 3 celulares e o valor de R$ 5.700.

Os indivíduos deixaram ainda dois chips de celular das vítimas com ordem de que ativassem um novo aparelho até o meio-dia do outro dia, momento em que entrariam em contato solicitando R$ 35 mil, em troca da picape.

Eles ameaçaram as vítimas para que não acionassem a polícia pois seriam mortos. Na residência havia sistema de alarme e câmeras que foram quebradas e levado DVR (aparelho gravador). As vítimas que conseguiram escapar acionaram a polícia, uma delas restou com lesões aparentes.

AS INVESTIGAÇÕES E A PRISÃO DE UM DOS INDIVÍDUOS HOJE

A DECRAB de Cruz Alta iniciou as investigações e após identificar um dos criminosos representou pela sua prisão preventiva a qual foi deferida pelo poder judiciário de Augusto Pestana.

O indivíduo se encontrava foragido e foi encontrado nesta tarde(quarta dia 05) pela Brigada Militar em Cruz Alta no Bairro Progresso. As investigações continuam em andamento.

 

Com informações da Polícia Civil e Rádio Progresso de Ijuí

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface