Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

ATÉ ESGOTAR AS DOSES> Segue a vacinação contra a gripe em Cruz Alta

Publicada em 05/06/2024

  • ATÉ ESGOTAR AS DOSES> Segue a vacinação contra a gripe em Cruz Alta

Cruz Alta continuará com ações de imunização da Campanha de Vacinação contra Influenza, mesmo após o fim do prazo oficial do Ministério da Saúde. No decorrer da Campanha, que ocorreu de 25 de março a 31 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou um total de 13.987 doses da vacina trivalente contra os vírus da Influenza A H2N1 e H2N2 e Influenza B, sendo 3.006 doses para a população em geral e 10.981 doses aplicadas para os grupos prioritários. O Município atingiu 45,30% de cobertura vacinal dos grupos prioritários, dentro de uma população alvo elencada em 29.398 pessoas.

Segunda a enfermeira Patrícia Fagundes, da Vigilância Epidemiológica da SMS, a recomendação é dar sequência a vacinação, mantendo as mesmas faixas etárias e salas de vacinas, até esgotar o estoque do imunizante no município, considerando a baixa adesão da vacina durante o período da Campanha Nacional e também para prevenir o agravamento dos casos de Síndromes Gripais (SG) e Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs).

Quem ainda não se vacinou, deve procurar os locais de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. As Estratégias de Saúde da Família do município com sala de vacinas disponível são: Toribio Verissimo, Alvorada, Abegay, Santa Rita, Jardim Primavera, Brum, Vila Nova, São Genaro, Benjamin Nott, e CSMC.

A vacina é oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) gratuitamente.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • ATÉ ESGOTAR AS DOSES> Segue a vacinação contra a gripe em Cruz Alta
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.