Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

LEILÃO DO HOSPITAL> São Vicente divulga nota de esclarecimento

Publicada em 04/06/2024

  • LEILÃO DO HOSPITAL> São Vicente divulga

Devido grande repercussão na comunidade Cruz-Altense sobre a notícia do leilão dos prédios do Hospital São Vicente de Paulo, a instituição divulgou nesta terça-feira (04), um comunicado oficial esclarecendo os fatos.

Segue a nota na íntegra:

Em resposta às recentes notícias veiculadas na imprensa sobre o leilão do Hospital São Vicente de Paulo, bem como algumas fake news e tentativas de promoção pessoal em ano eleitoral, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes.

Entendemos que, em um ano eleitoral, assuntos como este se tornam objeto de debate. No entanto, queremos enfatizar que o Hospital São Vicente de Paulo é uma entidade privada e não possui nenhuma afiliação política. Nossa missão é unicamente prestar serviços à comunidade. Pedimos cautela ao interpretar certas declarações, principalmente de pessoas que possam estar tentando se promover neste período eleitoral ou que, de alguma forma, contribuíram para os desafios atuais que enfrentamos.

Contamos com o total apoio da Administração Pública Municipal em nosso esforço de reestruturação, assim como sempre ocorreu com administrações anteriores, exceto por uma gestão que tentou uma intervenção forçada e infundada, que felizmente foi evitada para proteger os interesses da população.

É crucial destacar que o hospital continua funcionando plenamente e em crescente evolução. Em 2023, alcançamos recordes em cirurgias, consultas e atendimentos, graças ao apoio e convênios com o Município de Cruz Alta e outras parcerias regionais. Além disso, o suporte do governo estadual e de parlamentares tem sido fundamental para investimentos e melhorias em áreas como UTI, Centro Cirúrgico, Centro Materno Infantil e Unidades de Internação, o que demonstra que estamos no caminho certo.

A saúde, especialmente no contexto do SUS, exige escolhas difíceis e priorização. Entre pagar impostos e garantir salários, honorários médicos e aquisição de insumos e medicamentos, sempre priorizaremos as necessidades diretas de nossos colaboradores e pacientes. Reconhecemos nossa obrigação de regularizar impostos e estamos trabalhando para resolver isso, mas nunca em detrimento das necessidades imediatas de nossos pacientes e funcionários.

Por fim, queremos tranquilizar a comunidade que o Hospital não corre o risco de fechar, portanto muita atenção às fake news. A instituição está em processo de negociação para resolver a questão tributária e realizará o parcelamento da dívida antes da próxima data do leilão. Contudo, estamos buscando as melhores condições possíveis para obter descontos na dívida.

Agradecemos o apoio contínuo de todos e reiteramos nosso compromisso com a saúde e bem-estar da população.

Atenciosamente,

A Administração do Hospital São Vicente de Paulo

 

 

Com informações da assessoria do Hospital

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações
ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface