Publicada em 04/06/2024
Na segunda-feira dia 03, a vítima registrou na delegacia de Polícia mais uma tentativa de extorsão, após a troca de fotos em rede social.
Segundo a vítima, disse iniciou conversas com uma mulher em uma rede social. Que foi adicionado pela referida pessoa que, logo após, começou a puxar conversa, o que acabou correspondendo. Que as conversas foram se intensificando e ambos acabaram trocando fotos íntimas.
Então, passou a receber ligações telefônicas de uma pessoa que se apresentou como sendo pai da mulher, o qual disse que a mesma era menor de idade e que, se não lhe transferisse certa quantia em dinheiro iria na polícia denunciar o fato. Momentos depois, passou a receber ligações de alguém que se apresentou como sendo Delegado de Polícia, exigindo o pagamento em dinheiro para não pedir a prisão da vítima, caso contrário, mandaria uma viatura até a casa da vítima.
Com o tempo, os suspeitos foram reduzindo a pedida, chegando a pedir transferência de qualquer valor. Declara que não efetuou nenhuma transferência aos suspeitos. Refere que bloqueou o perfil da referida mulher e deletou o histórico da conversa, bem como desativou a própria rede social.
Com informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações