Publicada em 31/05/2024
Na tarde da terça-feira (28), a vítima compareceu na delegacia de Polícia para o registro de estelionato.
Ela disse que passou a receber inúmeras mensagens de texto, as quais afirmavam em nome de um banco, diversas compras suspeitas pendentes, em seu nome, com valores variados. Junto as mensagens, a orientação de efetuar ligação telefônica para central do referido banco.
A vítima, não reconhecendo os valores como seus, ligou para o número indicado onde foi atendida por suposta funcionária do banco. Durante a conversa, lhe foi solicitada a chave de segurança para acesso ao aplicativo do banco, a qual foi fornecida pela vítima.
A suposta atendente afirmou que as compras seriam canceladas na sequência. Posteriormente, lhe foram encaminhadas mensagens, via aplicativo, onde afirmaram que precisariam continuar a operação de cancelamento.
A vítima então desconfiou tratar-se de golpe e entrou em contato diretamente com seu gerente de contas. Nesse momento, verificou-se que havia um boleto, não reconhecido pela vítima, que foi descontado de sua conta.
Com informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações