Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SÓ AFETADOS PELA CHUVA> Saque-calamidade FGTS disponível nos próximos dias

Publicada em 24/05/2024

  • SÓ AFETADOS PELA CHUVA> Saque-calamidade FGTS  disponível nos próximos dias

A Secretaria Municipal de Administração, Coordenadoria de Segurança Pública e Defesa Civil, comunica que as famílias residentes nos endereços atingidos pelo temporal, do dia 02 de maio de 2024, poderão realizar o Saque Calamidade do FGTS nos próximos dias, a liberação será realizada pela Caixa Econômica Federal, conforme a homologação das datas de pagamento. A Prefeitura de Cruz Alta, através da Procuradoria Jurídica do Município, está requerendo ao Governo Federal a possibilidade da confirmação da liberação deste recurso para toda a população.

A Administração Municipal, salienta que todas as relações de cadastramento, com protocolos e documentação necessária, seguem o padrão nacional exigido pelo Governo Federal. Um dos requisitos para ter direito ao benefício, é o registro da ocorrência de danos da residência feita pelo cidadão junto à Defesa Civil, Coordenadoria Municipal de Habitação ou Corpo de Bombeiros.

A habilitação pela Prefeitura ao Saque Calamidade do FGTS permite ao Município em Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública informar as áreas comprovadamente atingidas por desastre natural, possibilitando aos trabalhadores o direito ao saque do Fundo de Garantia.

Todas as novidades e informações pertinentes ao Saque Calamidade, como datas de pagamento, cadastro e documentos exigidos, serão repassados pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica, nos sites oficiais do Governo ou canais/veículos oficiais de informação, e posteriormente divulgados pelas redes sociais da Prefeitura Municipal.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface