Publicada em 18/05/2024
A vítima compareceu na delegacia de polícia e relata que no dia 26 de abril deste ano, fez a compra de um kit , no site de uma empresa, pagamento este feito por meio do seu cartão de crédito, dividido em três parcelas. Relata que foi confirmada a compra e o pagamento, recebendo essas confirmações em seu e-mail pessoal.
Ocorre que desde aquela data, a empresa não remeteu nenhum código de rastreio e ela ainda não recebeu seus produtos, o que era prometido para ser entregue entre 05 e 09 de maio. Que tentou contato através do fale conosco - email da empresa, recebendo como resposta que a Vítima deveria remeter nome completo e número do CPF, pois poderia ter ocorrido algum problema no pedido.
A Vítima respondeu que o pedido havia sido aprovado conforme o Número do Pedido e que todos os seus dados estavam nesse pedido. A partir disso, a Vítima não conseguiu mais fazer contato com a empresa (via telefone ou pelo fale conosco) e esta empresa não responde a nenhuma mensagem.
Desconfiado de ter caído em um golpe, a Vítima fez contato com o Banco que orientou a confeccionar o registro na polícia.
Com informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações